Uma jovem de 25 anos foi presa preventivamente no Povoado Santa Luz de Cima, Zona Rural Leste de Teresina, após se recusar a devolver um aparelho celular com restrição de roubo/furto e quebrá-lo.

No dia 28 de julho, a suspeita foi intimada a comparecer à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). De acordo com o superintendente de Operações Integradas da secretaria, delegado Matheus Zanatta, ao descobrir que teria que entregar o seu celular devido à restrição de roubo/furto, a jovem conseguiu escapar da fiscalização, quebrar o aparelho e fugir do local.

A mulher foi presa nessa quarta-feira (16) e deve responder pelos crimes de desobediência, receptação dolosa e fraude processual.

Ela já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e lesão corporal em Campo Maior.

Restituição de celulares no Piauí

Em julho, quase 600 pessoas tiveram que comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública para devolver e prestar depoimento sobre posse de celulares roubados. Em geral, foram intimadas pessoas que compraram os aparelhos em locais ou lojas onde se comercializavam aparelhos de origem ilícita.

A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023. Com a análise dos dados, os policiais conseguiram descobrir com quem estavam os celulares atualmente.

Em agosto, a secretaria realizou a devolução de 290 celulares.

Com informações do G1