Um jovem, de 18 anos, principal suspeito de ter esfaqueado um homem que dormia em uma rede em um bar localizado no bairro da Ponta D’Areia, em São Luís, foi preso neste sábado (25), pela Polícia Civil do Maranhão. Foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o suspeito. O crime, que teve grande repercussão, ocorreu no último dia 8 de novembro deste ano.
As investigações coordenadas pelo 9° Distrito Policial do São Francisco, com apoio da Seccional Norte, apontaram para o jovem que reside próximo ao local do crime. Além do mandado de prisão, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do investigado, onde encontraram o canivete, um par de luvas e um par de tênis pretos utilizados no crime.
No quarto do investigado, os policiais encontraram nas paredes, palavras escritas como: violência, droga, faca, raiva, dentre outras. Ele também confessou ter praticado o crime, dizendo que saiu para dar uma volta e que depois de avistar uma pessoa na rede, decidiu esfaquear sem saber quem era a vítima.
O investigado disse ainda que após o crime fugiu para sua residência, tomou banho e jogou fora sua calça e camiseta, que estavam sujas de sangue, guardando o canivete e a luva para cometer outros crimes futuramente.
Após os trâmites na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem com intuito de esclarecer o caso.
Saiba mais:
No dia 8 de novembro, um homem em situação de rua foi esfaqueado enquanto dormia em uma rede, por volta das 2h. A tentativa de homicídio foi registrada por câmeras de videomonitoramento do local. O caso aconteceu um em bar localizado na Avenida dos Holandeses, na Ponta d’Areia, em São Luís.
Nas imagens, é possível ver um homem se aproximando da vítima com uma faca na mão. Ele para e passa alguns minutos apenas observando o homem dormindo, enquanto se prepara para desferir os golpes com a arma branca.
A vítima foi atingida por pelo menos dez golpes de faca, maioria na região das costas. Apesar de ferido, o homem consegue sair da situação e corre. O autor do crime fugiu na direção oposta.
Com informações da Polícia Civil
Deixe um comentário