O 17º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Codó, está monitorando um jovem de 21 anos que publicou nas redes sociais uma foto em que exibia uma arma de fogo.

De acordo com os policiais, o criminoso foi identificado como Rafael da Silva Oliveira, que usa o apelido de “Menor da Sul 87” nas redes sociais. Ele já foi preso por tentativa de assalto e porte ilegal de arma de fogo.

A PM informou que a foto do criminoso já foi repassada para todos os policiais e alertou a população que, caso sejam vistas publicações parecidas nas redes sociais, o contato deve ser feito pelo número 190 ou WhatsApp (99) 98857-2397. Sigilo garantido.

Preso por tentativa de assalto

Rafael da Silva é o mesmo bandido que foi preso março de 2020 após um assalto malsucedido na rua Benjamin Constant, no bairro Santo Antônio. Ele e um comparsa tentaram roubar um grupo de pessoas na porta de uma residência e acabaram sendo surpreendidos por um policial militar.

De acordo com informações de testemunhas, a dupla de criminosos estava com duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma garrucha, mas não contavam com a presença de um policial que se encontrava no meio do grupo que eles pretendiam roubar. O militar sacou sua arma e atirou na perna de Rafael da Silva Oliveira, que na época tinha 19 anos.

O bandido baleado foi encaminhado para o hospital da cidade e preso logo em seguida. O menor, de apenas 15 anos, foi capturado, detido e levado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.