Um incêndio trágico tirou a vida de Josennyr Carvalho da Silva, de 18 anos, na madrugada desta terça-feira (28), no conjunto Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. Cadeirante, com deficiência cognitiva e dificuldades na fala, Josennyr não conseguiu escapar das chamas que consumiram sua residência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o irmão de Josennyr, de 25 anos, relatou que estava dormindo quando foi acordado por um barulho de explosão. Ao verificar, percebeu que o fogo já havia tomado o forro da casa. Ele correu para o quarto de Josennyr e tentou resgatá-lo, mas encontrou o jovem caído, já atingido pelas chamas. Apesar do esforço, o resgate não foi possível, e o próprio irmão precisou ser retirado da casa com a ajuda de vizinhos.

No momento do incêndio, apenas os dois irmãos estavam na residência. A mãe deles, que também mora no local, estava fora de casa.

O fogo destruiu todos os cômodos da residência. Uma equipe de perícia técnica foi acionada para investigar as causas do incêndio. Segundo o capitão Juarez, do Corpo de Bombeiros, há indícios de que o fogo possa ter começado devido a falhas no medidor de energia.

Somente uma perícia poderá determinar as causas exatas. O que sabemos até agora é que testemunhas relataram explosões no medidor de energia, que podem ter provocado o incêndio”, explicou o capitão.

O caso gerou comoção na comunidade, que lamenta a perda do jovem e se mobiliza para ajudar a família a recomeçar após a tragédia.