Os jornalistas do Agora Brasil, clássico telejornal da tarde da TV Meio Norte, criticaram a declaração de Chiquinho FC em um evento recente na cidade de Codó (MA). O empresário revelou que não é petista e que está no partido apenas para puxar o saco do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vocês sabem muito bem mais do que eu, que eu não sou petista. Mas eu sou obrigado ir pro PT porque tem o presidente Lula para poder eu chegar e puxar o saco dele mesmo e trazer coisas pra nossa cidade”, disse o empresário aos presentes.

A declaração de Chiquinho FC foi criticada pelos jornalistas da TV Meio Norte. O empresário foi chamado de bolsonarista e sem projetos para o município de Codó.

“Ele quis fazer uma espécie de Stand Up ali. É o Stand Up show dele. Ele tá tentando fazer um discursinho que de certa maneira leva a plateia a achar graça naquilo. Ele tá tentando ser o zé graça ali. Tá querendo puxar o saco momentaneamente, mas é um bolsonarista”, comentou um dos jornalistas.

“Eu acho que ele tem que estabelecer relações institucionais com o governador, com o presidente da república, com o presidente do Congresso Nacional. Ele é infeliz. Ele não entende bem qual é o papel do prefeito. Ele devia apresentar era seu programa de governo e não estabelecer uma relação desagradável com os poderes constituídos”, disse outro comentarista.

YouTube video

Reação dos Petistas

As palavras de Chiquinho FC provocaram reações entre os membros verdadeiramente engajados do PT, que expressaram sua insatisfação com a adesão do empresário à sigla. Muitos destacaram a falta de alinhamento ideológico de Chiquinho com os princípios do partido, sugerindo que sua filiação visa principalmente garantir tempo de televisão e acesso aos recursos partidários.