Adriana, mais conhecida como Drika, é uma atleta de futebol que aos 26 anos já construiu uma carreira promissora nos campos brasileiros. Nascida e criada no bairro Santo Antônio, em Codó, Maranhão, Drika é filha de Dona Rosa e Seu Chico, e, ao longo dos anos, sua paixão pelo esporte a levou a integrar grandes clubes do futebol feminino.
Sua trajetória no futebol começou em times locais, mas logo Drika chamou a atenção de clubes importantes. Entre as equipes pelas quais já passou estão o Sampaio Corrêa, no Maranhão, e, em seguida, equipes no Ceará, como o Ceará SC e o Menina Olímpica. Em busca de novos desafios e crescimento na carreira, Drika se mudou para o Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de jogar pelo Fluminense. Hoje, ela veste a camisa do Botafogo, defendendo as cores do time carioca.
Além de sua carreira como jogadora, Drika também nutre o desejo de investir em projetos sociais voltados para o futebol. Um de seus sonhos é criar uma escolinha de futebol de base em Codó, aberta a todos, oferecendo uma oportunidade para crianças e jovens de seu bairro e da cidade. Essa iniciativa, ela espera, será realizada em parceria com Nunes do Náutico, um amigo que compartilha da mesma visão sobre o papel transformador do esporte.
“Outros projetos estão nas mãos de Deus”, diz Drika, mostrando que, além de talento, sua jornada no futebol é guiada por fé e determinação.
Deixe um comentário