O blogueiro Ítalo Sousa, que foi demitido recentemente da Prefeitura de Codó, está sendo acusado de publicar uma falsa notícia em sua página com o objetivo de prejudicar o governo de Zé Francisco.
Ítalo propagou essa semana uma informação sobre o diretor de um departamento do governo que teria supostamente chicoteado um servidor público. Para ilustrar a publicação, o blogueiro usou a imagem de uma pessoa com as costas marcadas para ilustrar a publicação como sendo da pessoa que foi agredida. No entanto, a foto na verdade é de um caso que ocorreu em outubro do ano passado, quando um adolescente de 13 anos foi agredido no Povoado Alegre, do município de Santana do Piauí (PI). A notícia foi inclusive publicada na época pelo portal da Rede Clube de Teresina.
Não satisfeito em espalhar a mentira somente em Codó, o blogueiro decidiu usar o programa Ronda Nacional, da TV Meio Norte, para propagar a fake News e usou novamente a imagem do caso do Piauí como se fosse de Codó.
Processos
O governo também nega a existência de um chicote na suposta agressão e afirma que tudo não passou de um mal-entendido entre servidores do mesmo departamento.
Diante da gravidade na divulgação da falsa informação, Emilio Matos acionou sua assessoria jurídica para que Ítalo Sousa, a TV meio norte e todos os responsáveis pela disseminação irresponsável da matéria inverídica sejam responsabilizados civil e criminalmente.
Deixe um comentário