Alvo de várias reclamações de moradores da avenida Augusto Teixeira, o Bar Altas Horas, que pertence ao repórter Francisco Oliveira, está funcionando sem o alvará da Prefeitura de Codó. A informação foi repassada com exclusividade ao Blog do Marco Silva pelo Secretário de Municipal de Meio Ambiente, Finanças e Planejamento, Ivaldo José da Silva.
Segundo o Secretário, o estabelecimento comercial não teve o alvará renovado pela prefeitura e desde então tem funcionado de forma irregular. O documento venceu no dia 31 de dezembro de 2018.
Mesmo funcionando na clandestinidade, o Bar Altas Horas tem promovido com frequência festas com paredões de som automotivo que executam músicas pornográficas. Indignados com a situação, vizinhos do local já fizeram várias reclamações as autoridades competentes e nenhuma medida enérgica foi tomada até o momento.
Medidas
A Promotora de Justiça Linda Luz Matos Carvalho já enviou quatro ofícios para a Prefeitura de Codó solicitando providencias imediatas. O governo municipal por sua vez afirma que já notificou o dono do estabelecimento várias vezes para que assine um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) com o objetivo de acabar com o problema. O documento deve ser assinado ainda essa semana.
Assista abaixo a entrevista do Secretário Ivaldo José e um dos documentos que foram enviados pela Promotoria solicitando a adoção de medidas administrativas contra o polêmico bar.
https://youtu.be/JZSWc1gl2Ds
As músicas que são tocadas nesse bar são extremamente imorais, e violentas, e ensinam prostituição, isso de fato é um regresso, é a desconstrução da moralidade, é por isso que socialmente Codó-MA não cresce, é sempre a mesmice… Uma cidade que os políticos nem se quer insvestem na educação, no transporte universitário, na saúde, no saneamento, por que isso sim é futuro promissor, ao invés disso com famosas “jogadas políticas” enganam o povo festeiro e preguiçoso com carnavais altíssimos financeiramente… Logo depois vem a decepção, acorda povo codoense, avacem, saiam do comodismo e da superficialidade e omissão!!!
Perfeito seu comentário codoense
MARCOS SILVA SÓ GOSTARIA DE SABER , O QUE FRANCISCO OLIVEIRA LHE FEZ ?
PARA VC IR PESSOALMENTE EM ÓRGÃO PÚBLICO,DEVE TER CIDO UMA RAIVA GRANDE.OS BARES DA AVENIDA BIRA BOTECO ALTAS HORAS OS CLIENTES ABUSARAM COM SOM AUTOMOTIVO.PQ A IMPLICÂNCIA COM O CIDADÃO.?.
Tô só esperando pra ver quando esse lugar vai ser fechado. Falta de respeito com os moradores que não conseguem nem dormir direito. Eu mesmo deixei de ir na pizzaria Elshaday por causa do barulho que fica na avenida quando tem paredão lá.