Cinco pessoas foram presas nessa terça-feira (10) pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) durante a operação Bad Vibes, que visa o combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Dentre os presos, estão dois irmãos gêmeos naturais de Francisco Ayres, a 217 km de Teresina.
Segundo o delegado Yan Brayner, da diretoria de Inteligência da PCPI, os crimes eram praticados por meio do aplicativo de mensagem Viber.
“O número de medidas cautelares cumpridas em território piauiense ficou abaixo apenas do estado de São Paulo. Isso mostra o nível técnico e a qualificação de nosso quadro policial”, destacou o delegado.
No Piauí foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. O resultado é fruto de investigações realizadas por policiais civis que identificaram as pessoas que praticavam estes crimes de divulgação de arquivos de imagens de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Os mandados no Piauí foram cumpridos nas cidades de Teresina, Esperantina, Francisco Ayres e Uruçuí.
A operação aconteceu nacionalmente por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).
Com informações do G1
Deixe um comentário