Em entrevista exclusiva ao jornalista Marco Silva, o candidato a vereador Irmão Santana (PSDB) expressou seu descontentamento com a conduta de um de seus filhos, Hibram Santana, acusado de ser o administrador do perfil “Resenha Codoense” no Instagram. O perfil, que se esconde sob anonimato, tem sido utilizado para difamar e atacar moradores de Codó.

Conhecido por sua postura ética e por ser uma figura respeitada na comunidade evangélica, Irmão Santana lamentou a postura do filho, afirmando que o jovem está trilhando um caminho contrário aos valores que lhe foram ensinados.

“O que ensinei para Hibram e meus outros filhos foi educação e respeito ao próximo. Sempre deixei claro que nunca deveriam postar nada que fosse falso ou prejudicial a alguém nas redes sociais. Infelizmente, parece que, depois que ele se aproximou de Nagib, essas atitudes mudaram (…)”, lamentou o candidato.

Hibram Santana, que já foi funcionário da Prefeitura de Codó, abandonou o cargo para apoiar abertamente a candidatura de Chiquinho FC (PT) à prefeitura e de Edson Cobel (Podemos) à Câmara Municipal. Além disso, ele é cunhado da conselheira tutelar Tamires Santana, o que aumenta o impacto político de suas ações.

O perfil “Resenha Codoense”, que conta com quase 10 mil seguidores, tem sido usado sistematicamente para atacar apoiadores do governo do prefeito Zé Francisco, incluindo figuras públicas como a primeira-dama Irene Neres e os comunicadores Bernardo Júnior e Ayala Motta. As publicações vão de ataques pessoais a montagens ofensivas, com o objetivo de desqualificar opositores.

Além das críticas a adversários políticos, o perfil também promove candidatos a vereador como Milson da Gabriela, Alba Rejane, Roberto Cobel, Adriana do Girassol e, principalmente, Edson Cobel.

Procurado pela reportagem, Hibram Santana não se manifestou até o fechamento desta matéria.