Em entrevista exclusiva ao jornalista Marco Silva, o candidato a vereador Irmão Santana (PSDB) expressou seu descontentamento com a conduta de um de seus filhos, Hibram Santana, acusado de ser o administrador do perfil “Resenha Codoense” no Instagram. O perfil, que se esconde sob anonimato, tem sido utilizado para difamar e atacar moradores de Codó.
Conhecido por sua postura ética e por ser uma figura respeitada na comunidade evangélica, Irmão Santana lamentou a postura do filho, afirmando que o jovem está trilhando um caminho contrário aos valores que lhe foram ensinados.
“O que ensinei para Hibram e meus outros filhos foi educação e respeito ao próximo. Sempre deixei claro que nunca deveriam postar nada que fosse falso ou prejudicial a alguém nas redes sociais. Infelizmente, parece que, depois que ele se aproximou de Nagib, essas atitudes mudaram (…)”, lamentou o candidato.
Hibram Santana, que já foi funcionário da Prefeitura de Codó, abandonou o cargo para apoiar abertamente a candidatura de Chiquinho FC (PT) à prefeitura e de Edson Cobel (Podemos) à Câmara Municipal. Além disso, ele é cunhado da conselheira tutelar Tamires Santana, o que aumenta o impacto político de suas ações.
O perfil “Resenha Codoense”, que conta com quase 10 mil seguidores, tem sido usado sistematicamente para atacar apoiadores do governo do prefeito Zé Francisco, incluindo figuras públicas como a primeira-dama Irene Neres e os comunicadores Bernardo Júnior e Ayala Motta. As publicações vão de ataques pessoais a montagens ofensivas, com o objetivo de desqualificar opositores.
Além das críticas a adversários políticos, o perfil também promove candidatos a vereador como Milson da Gabriela, Alba Rejane, Roberto Cobel, Adriana do Girassol e, principalmente, Edson Cobel.
Procurado pela reportagem, Hibram Santana não se manifestou até o fechamento desta matéria.
Irmão Santana, um homem sério, afirmou aí na postagem “que infelizmente seu filho Hibran seus ensinamentos depois que se juntou com o Nagib”. Vejam o o próprio pai desse Hibran reconhece que Nagib levou seu filho para o mal.
Por aí a gente percebe o quanto essa corja do Chiquinho está desesperada para botar a mão no dinheiro do povo.
Não podemos deixar o Chiquinho botar a mão no dinheiro da prefeitura, porque o Codó vai se acabar, como quase se acabou quando o filho dele Nagib passou 4 anos na prefeitura e não fez nada. Mas construiu fábricas com o dinheiro público. Precisamos evitar o Chiquinho.
Para que nossas famílias e nossos filhos tenham paz e prosperidade é precisamos votar 45.
Seu filho não e diferente do Marcos Silva. Me diga uma obra que esse prefeito zé do lixão, fez em Codó. O FN , tem varias Obras.
…………….sendo assim são tudo farinha do mesmo saco
felicidade, o teu Chiquinho enganação que é do lixão, porque na campanha de 2016 prometeu acabar com o lixão e nada fez. Chiquinho do lixão é tão invejoso que entrou na Justiça para impedir Zé Francisco de construir o Aterro Sanitário no Montevidéo.
Zé Francisco refez estradas vicinais abandonadas por Nagib.
Zé Francisco construiu várias pontes abandonadas por Nagib nas vicinais.
Zé Francisco reformou, equipou e construiu muitas escolas fechadas por Nagib.
Zé Francisco reformou, construiu e equipou dezenas de UBS — Unidade Básica de Saúde; o Posto de Saúde no povoado Boa Vista do Procópio foi fechado por Nagib, mas foi o prefeito Zé Francisco que reconstruiu a UBS da Boa Vista do Procópio e o equipou e também inaugurou o gabinete odontológico com todos os equipamentos pertinentes.
Zé Francisco foi o prefeito mais asfaltou ruas em Codó, foram mais de 20 km de asfalto em ruas que Nagib abandonou.
Zé Francisco calçou com bloquetes mais de 80 ruas nos bairros mais carentes.
Zé Francisco doou milhares de escrituras das casas dos codoenses mais pobres, constituindo a maior obra social de grande utilidade e segurança patrimonial já feita por um prefeito.
Zé Francisco reformou e ampliou o HGM que Nagib arrebentou e mandava para o hospital pacientes em carrinho de mão; tem foto e vídeo que comprovam essa perversidade do Nagib.
A maior obra do Nagib foi o prédio do supermercado Mateus que ele construiu no terreno que ganhou de propina na negociata do aeroporto de Codó, por cujo alug6do referido prédio o Mateus paga 100 mil por mês para o Nagib.
Outra obra do Chiquinho e do Nagib foram as fábricas na beira daxestrada daqui para o Km 17, construídas com os 30 milhões do precatório do Fundef e mais os 20 milhões da verba federal para combater a pandemia de covid que Nagib embolsou.
Não podemos permitir que o Chiquinho volte a saquear os cofres públicos. Chiquinho faz uma propaganda eleitoral enganosa. Você, codoense, já se perguntou pir que o Chiquinho, em vez de fale Zé Francisco, não mostra o que o filho dele Nagib fez quando era prefeito??? Não mostra porque Chiquinho e Nagib não fizeram nada, a não ser para eles. Chiquinho invadiu e expulsou os quilombolas do povoado São Benedito dos Colocados. Chiquinho polui constantemente as ruas do Codó Novo jogando efluentes industriais. Chiquinho polui nosso lençol freático com efluentes industriais, destruindo as reservas de água do subsolo para gerações futuras.
Não é um ganchos mentiroso como Chiquinho que queremos. Chiquinho representa o mal maior para Codó.
Pela paz dos nossos filhos é 45