O repórter Sena Freitas da FCTV, afiliada da rede de televisão SBT, está sendo duramente criticado nas redes sociais após acusar falsamente uma funcionária de uma lanchonete de furtar um celular durante uma matéria exibida nesta quinta-feira (30) no programa Fala Codó.

A matéria trouxe uma entrevista do delegado Rômulo Vasconcelos, que afirma ter sido procurado pelo homem que aparece em um vídeo tentando atacar uma jovem na madrugada do último domingo (26), quando ela retornava de uma festa em um bar da cidade. O delegado disse que o suspeito revelou que teria sido vítima de furto de celular após dar carona para três mulheres em sua pequena moto Honda Biz.

A acusação foi feita sem nenhuma prova concreta, apenas com base no depoimento do homem e sem ouvir a versão das vítimas. A falsa acusação foi reforçada por Sena Freitas, que não possui nenhum conhecido técnico para analisar o vídeo que mostra a perseguição. Mesmo assim, o repórter diz que as imagens desmentem a versão da jovem e reforça que ela realmente teria furtado o celular do homem.

A jovem que aparece nas imagens se chama Ryunna Lys e trabalha em uma conhecida lanchonete da cidade. Ela resolveu gravar um vídeo relatando o que de fato aconteceu e lamentando a divulgação maldosa feita pela FCTV.

O vídeo gravado pela jovem se tornou viral nas redes sociais, com muitos internautas criticando Sena Freitas por difamar a funcionária da lanchonete. Alguns usuários chegaram a sugerir que o repórter e a FCTV sejam processados por causa das falsas acusações. Veja abaixo