Imagine viver em um lugar onde os cidadãos não podem fazer qualquer tipo de críticas aos políticos. Esse é o mundo imaginário em que vive o pré-candidato a prefeito Guilherme Oliveira, que tem usado a justiça para tentar censura quem ouse lhe criticar publicamente.

Considerado novato na política, o advogado especializado em processos previdenciários está PRESO na ideia de que ninguém pode criticá-lo e deve processar quem ousar fazer isso.

Nem mesmo um comentário bobo escapa do impetuoso Guilherme Oliveira, que ameaçou processar um internauta que usou um ditado popular em uma publicação feita pelo advogado no Instagram.

“Esse aí se finge de morto pra comer o coveiro”, comentou ironicamente o jovem. Logo em seguida, Guilherme Oliveira responde ameaçando processar o autor do comentário. “Proferir acusações sem provas pode acarretar sérias consequências legais”, alertou o advogado.

A atitude de Guilherme Oliveira mostra que ele representa um risco para a manutenção da liberdade de expressão em Codó. Não podemos aceitar que alguém que pretende se tornar um representante do povo tente censurar as pessoas que estão apenas exercendo seu direito constitucional do exercício da manifestação do pensamento e da expressão.

Vale destacar que Guilherme Oliveira costuma usar desse artifício para tentar barrar o trabalho de jornalistas. Somente o blogueiro Marco Silva já foi processado 23 vezes pelo advogado codoense. Felizmente, a justiça não tem aceitado as tentativas de censura e seis dessas ações já foram perdidas por Guilherme.