Um internauta entrou em contato com a redação do Blog do Marco Silva para denunciar que o CTA de Codó está há quatro meses sem o preservativo masculino (camisinha) que deveria está sendo distribuído gratuitamente para a população. Ele se mostra preocupado com a situação e pede que o governo municipal tome providências.

“Lá no CTA não tem preservativo há mais de 4 meses. Seria de suma importância você divulgasse no seu blog, pois o número de doenças sexualmente transmissíveis está cada dia aumentando e o único órgão responsável pela promoção da saúde não está disponibilizando preservativo”, escreveu o denunciante.

Entramos em contato com a Prefeitura de Codó, que nos encaminhou para a enfermeira Iviny, profissional responsável pelo CTA. Ela nos enviou uma nota afirmando que o problema existe há menos de duas semanas e que estão aguardando o governo estadual enviar os preservativos masculinos.

“Boa Noite Marcos Silva! Tudo bem? Estamos há mais ou menos 1 semana e meia sem o preservativo masculino, o feminino nós temos. Estamos aguardando o Estado encaminhar. A logística é o seguinte: A Secretaria Estadual de Saúde por meio da Coordenação Estadual de IST/AIDS e Hepatites Virais encaminha para a regional de Saúde de Codó e a Regional de Saúde de Codó encaminha para o CTA de Codó e para os demais municípios da nossa Regional. Em função da demora o município de Codó está adquirindo com recursos próprios”, disse a enfermeira.