Internautas denunciaram ao Marco Silva Notícias que um instituto de pesquisa suspeito está realizando um levantamento em Codó neste sábado (4) sem o nome do jovem empresário Diodo Tito, que pontou bem em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datailha há cerca de dois meses.
Várias pessoas revelaram que foram entrevistados por funcionários de um instituto de pesquisa e o nome de Diogo Tito não constava na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos pretensos candidatos.
Um advogado ouvido pelo Marco Silva relatou que também foi entrevistado pelo instituto suspeito e disse acreditar que um erro grave foi cometido ao não colocar o nome de Diogo Tito na pesquisa eleitoral. Ele afirma que a possibilidade de esta ser uma pesquisa fraudulenta existe.
“Não é possível que haja esquecimento do nome do Diogo Tito, que tem se mostrado um pré-candidato com peso e chances reais de ter um ótimo desempenho na próxima disputa eleitoral”, afirmou o advogado, que pediu para não ser identificado.
Desempenho em pesquisa do Datailha
Números divulgados por uma pesquisa do Instituto Datailha mostram que o nome do empresário Diogo Tito aparece bem aceito pela opinião popular mesmo sem ter lançado oficialmente sua pré-candidatura para deputado federal.
De acordo com os números do Instituto Datailha, Diogo Tito tem 3,6% da preferência do eleitorado codoense para o cargo de deputado federal e se encontra empatado tecnicamente em terceiro lugar com o advogado Guilherme Oliveira, que tem 4,5%. O empresário está na frente de políticos experientes como Rubens Jr. (2,6%), Edilázio Jr. (1,8%) e Cleyton Noleto (0,2%).
Os números obtidos por Diogo Tito, que preside o diretório municipal do Democratas em Codó, representam uma boa aceitação do seu nome diante do eleitorado codoense.
O resultado da pesquisa está sendo bastante discutido nos bastidores da política local e mostram que Diogo Tito tem um nome leve e pode ter uma votação expressiva nas eleições de 2022. A expectativa é que o empresário apareça ainda melhor nas próximas pesquisas após o lançamento oficial de sua pré-candidatura a deputado federal.
Diogo Titto?? Não conseguiu se eleger vereador em Codó, mesmo fazendo uma campanha milionária. E sendo mais preciso, Titto é um tremendo de um ‘pé frio’, o lado que ele tá sempre perde, quem ele apoia sempre perde. Mas gostaria de vê-lo candidato a deputado, e contar nos dedos os seus votos. O cara não se toca!
Quem é Diogo Tito meu Deus do céu ?
Respondendo ao comentário do Antônio Junior, na atual conjuntura política o empresário Diogo Tito reúne condições favoráveis para uma candidatura a deputado, e isso incomoda os invejosos como você, tal de Antônio Junior.
O fato de não ter logrado êxito na eleição para vereador, embora bem votado, não desautoriza e tampouco o desestimula Diogo Tito a concorrer a uma vaga para deputado federal. Pelo contrário. As boas e firmes relações com políticos da cepa do deputado federal Jucelino Resende e do senador Weverton Rocha, bem como sua vocação política, credencía Diogo Tito a disputar uma cadeira de deputado.
Respondendo ao comentário da Ana, digo apenas que ela sabe quem é Diogo Tito — um jovem empresário que gosta de Codó mais do que ela.
Respondendo a Nonato Araújo:
Meu caro, vc fez um desabafo melancólico, quase pacional. E o que vc chama de inveja (risos) eu chamo de Liberdade de Expressão. Simples assim!!
Titto tem um histórico de derrotas na política; todas as vezes que apoiou Biné Figueiredo, Biné perdeu, quando finalmente, resolveu apoiar Zito, perdeu também. Sendo que nunca conseguiu se eleger vereador. Precisa desenhar?
Agora, se ele reúne todas as condições (jargão político) quem diz isso é vc, o eleitor ainda não percebeu.
O cara tirou 666 votos pra vereador… O número da besta…valha me Deus!
Senhor Antônio Junior, permita-me a correção: não escreva nunca mais “pacional” com “c”. O correto é “passional” com dois ésses.
E quanto à sua análise, parece mais algo místico, pois pretende que os resultados do passado sejam prognósticos para o futuro.
Tanto como vidente como analista político, senhor Antônio Junior, a sua nota não poderia deixar de ser zero.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Nonato Araújo, quanta abobrinha! Sem argumentos, falou um monte de bobagem. A política é dinâmica e num cenário eleitoral se analisa tudo, inclusive as recentes derrotas. Pois vamos aguardar o desempenho do Diogo como candidato, e o seu como um baita analista político..kkkkk.
Quanto ao meu erro de português, espero que me perdoe…. kkkkkkkkkkkkk
Quanto ao escorregão no português, está perdoado.
Agora, eu não fiz nenhuma análise, mas apenas uma constatação acerca da atual conjuntura.
E você, Antônio Junior, demonstra não ter preparo para o debate elevado, desce logo o nível ao seu nível.