O Instituto Global Attitude, em colaboração com o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), atual líder do PCdoB na Câmara, lançou dois importantes projetos de capacitação gratuita voltados a jovens de baixa renda. O Projeto Fábrica Criativa e a Escola de Líderes têm como objetivo oferecer formação em áreas da economia criativa e em habilidades essenciais de liderança e gestão, atendendo a jovens entre 18 e 29 anos.
Os projetos foram estruturados para atender a pessoas que se encaixam nos seguintes critérios: renda de 1 salário mínimo per capita e ausência de ensino superior. Os cursos, que terão início no próximo dia 5 de agosto, serão oferecidos em formato híbrido, garantindo acessibilidade e flexibilidade para os participantes. O Instituto Global Attitude fornecerá auxílio-transporte e infraestrutura completa, incluindo lanches gratuitos.
O Projeto Fábrica Criativa se concentrará em áreas-chave da economia criativa, como gestão de mídias sociais, produção de eventos e fotografia para redes sociais. Este projeto será realizado em 15 localidades, incluindo Osasco, Guaianases, Jandira e Grajaú (São Paulo), Betim (Minas Gerais), Ceilândia (Distrito Federal) e Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), com a meta de atender 616 jovens.
A Escola de Líderes, por sua vez, abordará habilidades de liderança e soft skills, preparando os participantes para o mercado de trabalho e para a iniciação de projetos autônomos. Entre os temas abordados estão tomada de decisão, delegação de tarefas e comunicação eficaz. As aulas ocorrerão em 9 praças, incluindo Iguatemi, Cidade Tiradentes, Brasilândia, São Matheus e Sapopemba (São Paulo), Vitória e Serra (Espírito Santo), Belo Horizonte e Juiz de Fora (Minas Gerais), São Luís e Colinas (Maranhão), Olinda (Pernambuco), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul) e Ceilândia e Taguatinga (Distrito Federal), com a previsão de capacitar 1.190 jovens.
Os interessados em participar dos projetos podem se inscrever através do site oficial do Instituto Global Attitude: https://iga.globalattitude.org.br/escola-de-lideres.
Deixe um comentário