O casal de influenciadores digitais Ianka Cristini e Bruno Martins foi preso na manhã desta terça-feira (14) em um condomínio de luxo na orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Com mais de 17 milhões de seguidores nas plataformas digitais, eles promoviam métodos para “ensinar” como se tornar milionário, atraindo um grande número de pessoas para suas promessas de riqueza.
A prisão ocorreu durante uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A investigação apura o envolvimento de diversas pessoas com a plataforma Fortune Tiger, conhecida popularmente como o “jogo do tigrinho”.
Além das prisões em Balneário Camboriú, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cidades como Brusque (SC), Embu das Artes (SP), São Paulo (SP) e João Pessoa (PB).
Em 2024, Ianka havia promovido a plataforma em diversas postagens nas redes sociais, incentivando seus seguidores a participar. Após o início das operações que visavam influenciadores envolvidos com atividades ilícitas, ela alegou que as postagens haviam sido feitas por perfis falsos e que se considerava uma “vítima” dos jogos de azar.
O condomínio onde Ianka e Bruno foram detidos é um dos mais luxuosos do Brasil, sendo o mesmo em que o jogador Neymar Jr. possui uma cobertura avaliada em mais de R$ 65 milhões.
Entre os bens bloqueados pela justiça estão imóveis e veículos de luxo, como uma McLaren 720 Spider, um Cadillac Escalade blindado, uma BMW X6 e uma BMW M3.
Deixe um comentário