A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na última segunda-feira (7), um influenciador digital de 23 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por efetuar disparos em via pública. O caso ocorreu no dia 30 de janeiro, na cidade de São Domingos do Maranhão, a cerca de 380 km de São Luís.
Segundo as investigações, o influenciador teria entregado a arma a um adolescente de 14 anos com o intuito de ensiná-lo a atirar. O menor chegou a disparar em direção a uma árvore em plena via pública.
O momento foi gravado e publicado nas redes sociais do influenciador, que conta com 258 mil seguidores. A divulgação do vídeo levou à denúncia e posterior investigação por parte da polícia.
Durante as apurações, a Polícia Civil descobriu que o influenciador já respondia a um processo anterior por porte ilegal de arma de fogo, registrado na cidade de Graça Aranha, também no Maranhão. Na ocasião, ele foi flagrado com um revólver calibre 38.
A 1ª Vara da Comarca de São Domingos do Maranhão expediu um mandado de prisão preventiva. O influenciador foi detido e encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe um comentário