Um jovem influenciador digital, identificado como Gustavo Henrique Barros Fonseca, de 22 anos, conhecido como ‘Gusttasllz’, foi tragicamente assassinado na manhã de quinta-feira (9), na Vila Valian, região do Conjunto São Raimundo, em São Luís.

Segundo relatos à polícia, a vítima havia passado a noite na casa de uma jovem, possivelmente sua namorada. Nas primeiras horas da manhã, Gustavo Henrique dirigiu-se à parada de ônibus, aguardando o transporte para retornar à sua residência, no Polo Coroadinho, quando foi surpreendido por criminosos.

O influenciador foi brutalmente atacado, recebendo mais de sete facadas nas costas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local, porém apenas pôde constatar o óbito.

A principal hipótese investigada pela polícia é de que Gustavo Henrique tenha sido confundido com outra pessoa, resultando em sua morte. Outra possibilidade é que membros de facções criminosas que atuam na região do São Raimundo tenham erroneamente associado Gustavo Henrique a um grupo rival, determinando seu assassinato.

As investigações prosseguem, não descartando outras linhas de apuração. A jovem que mantinha um relacionamento com a vítima já prestou depoimento na delegacia.

Gustavo Henrique, conhecido como ‘Gusttasllz’, contava com uma audiência significativa nas redes sociais, somando mais de 19 mil seguidores em sua conta no Instagram. Seu perfil exibia uma série de vídeos nos quais o influenciador se destacava dançando e criando conteúdo digital.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), está conduzindo as investigações sobre o caso.