Servidores da saúde do município de Codó relataram, em conversa com nossa equipe, atrasos no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro. Uma servidora pública, que pediu para não ser identificada, afirmou que o pagamento deveria ter sido realizado pela gestão anterior, durante a transição administrativa, mas até o momento não foi efetuado.

De acordo com a denúncia, o recurso destinado à saúde já teria sido repassado ao município, com um saldo registrado de R$ 2.205.720,21 em conta. Apesar disso, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem ainda aguardam o pagamento.

A situação tem gerado angústia entre os profissionais, que dependem dos salários para cobrir despesas básicas, como a compra de materiais escolares para os filhos. “Precisando comprar o material escolar das crianças… Sei nem o que vou fazer”, desabafou uma das profissionais.

Os servidores também apontaram que, historicamente, o pagamento da categoria era realizado até o dia 10 de cada mês. A categoria exige uma explicação da atual gestão e a regularização imediata dos pagamentos.

A prefeitura de Codó ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.