A Prefeitura Municipal de Codó fechou um contrato com uma empresa especializada em seleção e agenciamento de mão-de-obra por mais de R$ 15 milhões. A Gerenciar Limpeza e Apoio Administrativo LTDA, ganhadora do contrato, tem sua sede localizada em Nazaria, que é um pequeno município do estado do Piauí com apenas oito mil habitantes e que fica a cerca de 30 quilômetros da capital Teresina.
O contrato terá validade de sete meses e tem como objetivo a contratação de empresa especializada na prestação de serviços terceirizados, abrangendo as categorias de apoio administrativo a serem executados nas dependências da Prefeitura Municipal de CODO/MA.
Dos mais de R$ 15 milhões que serão investidos pelo poder público para esse tipo de serviço, R$ 10.416.000,00 (dez milhões, quatrocentos e dezesseis mil reais) serão gastos pela Secretaria Municipal de Educação, R$ 2.604.000,00 (dois milhões, seiscentos e quatro mil reais) sairão dos cofres da Secretaria Municipal de Administração, e outros R$ 2.213.400,00 (dois milhões, duzentos e treze mil, quatrocentos reais) serão “torrados” pela Secretaria Municipal de Saúde.
Você sabe quais são as atividades desenvolvidas pelo Apoio Administrativo?
Segundo o site da Prefeitura de Jundiaí, o Apoio Administrativo é responsável pelas atividades descritas abaixo:
Quanto às atividades e auxílio direto ao Secretário:
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a) Promover a recepção das pessoas que procurem o Secretário;
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b) Preparar o expediente a ser assinado e despachado pelo Secretário;
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c) Redigir a correspondência oficial do Secretário e promover os serviços de datilografia;
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d) Acompanhar o noticiário de imprensa de interesse da Secretaria;
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e) Manter coletânea de leis e decretos de interesse da Secretaria;
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f) Manter registro das atividades da Secretaria para fornecer os elementos necessários à elaboração de relatórios;
Quanto às atividades de administração de pessoal:
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a) Promover a preparação dos expedientes relativos aos servidores lotados na Secretaria, de acordo com as instruções da Secretaria Mun. de Recursos Humanos;
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b) Fazer controlar o ponto dos servidores e enviá-los à Secretaria Municipal de Recursos Humanos;
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c) Apoiar a elaboração da escala anual de férias dos servidores da Secretaria;
Quanto às atividades de administração de material e bens patrimoniais:
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a) Promover junto à Secretaria Municipal de Administração a requisição e o abastecimento de material para as unidades da Secretaria;
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b) Coletar dados que permitam o estabelecimento de previsões de consumo;
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c) Solicitar os consertos e reparos que se fizerem necessários às instalações e equipamentos da Secretaria;
Quanto às atividades relativas a expediente, protocolo e arquivo:
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a) Promover o registro e controle de prazos dos processos em andamento;
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b) Promover a remessa à Divisão de Documentação e Arquivo de todos os papéis devidamente ultimados, bem como requisitar aqueles que interessam ao órgão;
Quanto a outras atividades:
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a) Controlar a utilização dos veículos de passageiros a serviço da Secretaria, segundo as normas baixadas pela Secretaria Mun. de Administração;
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b) Apoiar as demais unidades da Secretaria no desenvolvimento, em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração, da racionalização de rotinas e do aperfeiçoamento dos métodos de trabalho da Secretaria;
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c) Executar atribuições afins.
Aquela maldita PEC da terceirização das atividades meio e fim no setor público e privado,que o congresso nacional aprovou, à mando de Michel Temer. Pois é… Os Prefeito já estão pondo em prática, e isso não é um bom sinal, haja vista que essas “empresas” vem de outros Estados, no setor que tenham 10 funcionários com a terceirização esse número cai para 05 no intuito de “economizar o dinheiro”
Esse dinheiro tava pra compra várias ambulância. Pra tá a disposição dá população codoense.ai fica um monte de ambulância sucatiada. Falta de compromisso com a sociedade codoense.
E o Roberto Cobel, chefe da operação, onde está??Tem coisa.Roberto que tratou com a empresa.E não aparece.