Parte da imprensa codoense tem sido atacada constantemente por um professor que decidiu se aventurar como blogueiro amador. Proprietário de uma página chamada BLOG ÍMPAR, Marcos Freitas já disparou seu veneno contra os jornalistas Marco Silva e Acélio Trindade e também contra o blogueiro Jeferson Abreu (Blog Codó Notícias). 

Marcos Freitas, que afirma que sua página tem o objetivo de quebrar o monopólio da notícia, usa a internet para criticar covardemente profissionais da imprensa que há vários anos contribuem para o desenvolvimento da democracia em Codó e cumprem um importante dever de informar a população.

Claro defensor de políticos fichas-sujas da cidade, Marcos Freitas é um dos piores representantes da blogosfera codoense. Acostumado a copiar conteúdo jornalísticos de outros blogs e publicar como se fossem seu, o professor ataca jornalistas usando táticas de intimidação através de textos repugnantes, cheios de erros de ortografia, e que envergonham qualquer educador.

Os profissionais da imprensa codoense não podem aceitar que alguém tão despreparado e antiético continue atacando a classe. Não podemos admitir que um amador tente desqualificar o trabalho sério de quem, verdadeiramente, se esforça para manter a população informada.

O Blog do Marco Silva, por exemplo, jamais vai mudar sua linha editorial para atender os desejos de amadores ou qualquer outra pessoa que não conheça o que determina os manuais de jornalismo. Quem define o que será ou não publicado por este blog é o seu editor, jornalista Marco Silva. Nossa página não vai se intimidar por causa de ataques de defensores de políticos ladrões.

Fica aqui o nosso repúdio e esperamos que tal comportamento possa mudar.