Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para profissionais externos que desejam atuar no curso de Cuidador Infantil, no programa Mulheres Mil — do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Caxias, a 360 km de São Luís.
As vagas podem ser preenchidas por profissionais de várias áreas como:
- Ciências Sociais
- Sociologia
- História
- Direito
- Medicina
- Enfermagem
- Fisioterapia
- Engenharia Biomédica
- Biomedicina
- Farmácia
- Saúde Coletiva
- Educação Física
- Artes Visuais
- Artes Cênicas
- Dança
- Teatro
- Psicologia
- Cinema e Audiovisual
- Publicidade
- Propaganda
- Jornalismo
- Letras
Há vagas, também, para graduados em Matemática, com formação pedagógica para as disciplinas de Matemática no Ensino Médio, segunda licenciatura em Matemática, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração, Gestão Comercial, Gestão Pública, Processos Gerenciais, Gestão Rural, Sistema de Informação, Ciência da Computação, Informática, Processamento de Dados, Engenharia da Computação, Fonoaudiologia, Odontologia, Pedagogia, Psicopedagogia e Nutrição.
As inscrições
Para se candidatar, é necessário possuir formação na área do componente curricular desejado, além de contar com uma experiência mínima de um ano no magistério (Ensino Básico, Técnico ou Superior) ou na área do componente em questão. Estão sendo ofertadas 14 para exercício em Colinas, com atuação no curso Cuidador Infantil.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no site do campus, até 31 de julho (quarta-feira).
O processo seletivo consistirá em duas fases: a primeira, eliminatória, consistirá na análise dos documentos anexados durante a inscrição; a segunda, classificatória, envolverá a avaliação de títulos. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 6 de agosto.
O Programa não disponibiliza diárias e passagens. O valor da hora-aula é R$ 50,00, com retenções de ISS, INSS e IR. Os candidatos aprovados deverão participar de um treinamento programado para o período de 13 a 18 de agosto.
Para mais informações, acesse aqui a página do processo seletivo.
Com informações de O Imparcial
Deixe um comentário