Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, foi estuprada e morta com golpes de enxada, na madrugada desta segunda-feira (11), dentro de sua casa, no município de Beneditinos, 96 km ao Sul de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica com dois homens durante a madrugada. Um deles foi embora, e o outro, identificado como Wallisson Fernando Monteiro, de 20 anos, ficou sozinho com a vítima.
À polícia, o jovem confessou ter praticado os crimes. Segundo o delegado Paulo Nogueira, da Delegacia Regional de Polícia Civil, após ficar sozinho com a vítima ele teria deixado a vítima inconsciente, com uma chave de braço, e tentado estuprá-la.
“A vitima tentou resistir e lutou contra ele. Ele tem inclusive um ferimento na coxa, que mostra que ela tentou resistir. Mas ele conseguiu deixá-la inconsciente novamente e efetuou o estupro. Depois, ele a matou com cerca de sete golpes de enxada na cabeça”, explicou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, após a morte da vítima, o homem disse ter aberto a barriga da vítima e deixando parte das vísceras expostas.
Conforme a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o corpo da idosa foi encontrado pela irmã dela na manhã desta segunda, com a enxada em cima de seu corpo e com o crânio esmagado.
Policiais militares localizaram os homens que estavam com ela antes da morte e os detiveram para esclarecimentos junto à Polícia Civil. Com Wallison, os policiais encontraram manchas de sangue em sua blusa e o celular da vítima.
Após a confissão, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (12), na qual será definido se ele permanecerá preso ou se deverá responder pelo crime em liberdade condicional.
Deixe um comentário