A polícia já identificou o suspeito de matar a tiros, na tarde desta sexta-feira (19), o empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, de 46 anos, que trabalhava no ramo alimentício. O crime aconteceu em um edifício comercial no bairro Ponta d’Areia, em São Luís.

O depoimento prestado pelo vereador Beto Castro, que estava em companhia da vítima no momento do crime, e as imagens das câmeras de segurança do local foram fundamentais para a identificação do suspeito, que ainda não foi preso. De acordo com o delegado Murilo Tavares, a motivação do crime foi a cobrança de uma dívida.

Beto Castro compareceu à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) na manhã deste sábado (20). O depoimento prestado por ele durou mais de uma hora. Outras testemunhas também devem ser ouvidas nos próximos dias.

Vídeo mostra o momento da execução

Nas imagens gravadas pela câmera de segurança do local, João Bosco aparece atrás de duas pessoas. O homem de camisa amarela é o vereador Beto Castro, e o de camisa branca é o assassino, que saca uma arma da mochila e atira pelo menos três vezes contra a vítima (veja no vídeo abaixo).

https://youtu.be/LWaEh4WUZNg

De acordo com a polícia, antes do crime, o suspeito deixou um carro estacionado no estabelecimento ao lado do prédio comercial. As imagens das câmeras de segurança dos dois locais estão sendo analisadas.

Com informações do G1 Maranhão