O Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM) está analisando os equipamentos utilizados pelo piloto, Sandro Schons, morto no domingo (14), após uma queda, de aproximadamente 10 metros, do paramotor que pilotava, na praia do Calhau, em São Luís.
De acordo com informações do Icrim, as investigações trabalham com duas hipóteses para o acidente: pane no motor ou queda provocada pela interferência de fios de pipa. Testemunhas alegam que pipas empinadas nas proximidades do local do acidente teriam afetado o percurso do voo, que terminou perdendo altitude e atingindo as areias da praia.
O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto, informou que o laudo, a partir da perícia no paramotor, é determinante para o curso da apuração do acidente.
“O Icrim vai fazer todo o levantamento para verificar as possíveis causas do acidente; se foi ou não provocado por uma pipa. E, após isso, a Polícia Civil vai prosseguir com a investigação, a fim de localizar, se for o caso, o possível autor desse acidente”, disse.
O Coronel Célio Roberto também destacou a experiência do piloto, cuja atuação na modalidade esportiva era realizada, segundo ele, atendendo às medidas de segurança.
“A gente ressalta que foi uma fatalidade o que aconteceu, porque o piloto Sandro era alguém muito experiente. Por mais que seja um esporte radical [o paramotor], que tenha os seus riscos, com certeza ele tomava todos os cuidados para a prática desse esporte”, finalizou.
Com informações do G1 Maranhão
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