O Corinthians venceu o Bragantino em um jogo memorável na noite da última terça-feira e segue firme para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão chegou ao jogo com a vantagem no placar, porém no tempo regular o Bragantino foi melhor e venceu a partida por 2 a 1 de virada, levando a decisão para os pênaltis. Foi nessa hora que o Corinthians precisou do goleiro Hugo Souza, que salvou o time com 3 defesas sensacionais.
Timão faz 1º tempo irretocável na Neo Química Arena
A noite foi cheia de emoções para o torcedor corintiano, que viu seu time abrir o placar no começo do jogo e depois levou uma virada desesperadora do Bragantino, o Timão havia entrado em campo com a vantagem da vitória por 2 a 1 na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. No primeiro tempo o Corinthians estava dominando, com muitos chutes a gol, inclusive não demorou muito para marcar o único gol no tempo regular, que veio aos 23 minutos.
O gol veio em um passe de Igor Coronado para Rodrigo Garro que estava livre de frente para a grande área, ele chutou e a bola desviou na zaga entrando no gol do goleiro Fabrício. Mesmo pontuando, o time do povo manteve a pressão sobre o Red Bull Bragantino que até tentava encontrar o gol, porém tinha no caminho uma zaga corintiana bem organizada e o primeiro tempo terminou sem outros gols.
Bragantino marca 2 gols e leva partida para os pênaltis
Na virada para o 2º tempo tudo mudou na Neo Química Arena, com o Bragantino realmente entrando no jogo mais engajado e conseguindo arrancar dois gols em pouco tempo. Aos 26 minutos, numa cobrança de arremesso lateral, que foi para dentro da área, André Ramalho cabeceia para longe da área, porém a bola encontra Sasha livre que bateu no canto esquerdo do goleiro Hugo Souza, de primeira, marcando para o Massa Bruta.
O segundo gol Bragantino veio aos 4 minutos depois em um cruzamento de Lucas Evangelista, a bola encontra a cabeça de Luan Cândido que joga ela no lado esquerdo do gol, enquanto Hugo Souza protegia a 1ª trave. O Corinthians até tentou esboçar uma reação ao final do 2º tempo, porém nada que evitasse o resultado dramático de 2 a 1, que levou a partida para os pênaltis nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024.
Hugo Souza defende 3 penaltis e salva o Corinthians
Além de ter feito defesas importantes que não tiraram de vez o Corinthians do torneio durante os dois tempos de jogo, Hugo Souza foi a estrela da noite realizando 3 defesas incríveis, mostrando muita técnica e que não é um goleiro de pipocar. Após André Ramalho perder uma das cobranças de pênalti, sobrou para Hugo Souza defender a 5ª chance do Bragantino, dando um último fôlego para o Corinthians.
Como se já não estivesse emocionante, Breno Bidon perdeu um pênalti e o arqueiro corintiano precisou defender a batida de Douglas logo em seguida, levando a mais uma cobrança de pênaltis. Bastou Gustavo Henrique marcar para Hugo Souza despontar como protagonista e defender o último pênalti do Bragantino batido por Guilherme, levando a torcida e jogadores à loucura.
Com a defesa de Hugo Souza, o Corinthians segue na Copa Sul-Americana para as quartas de final da competição, tendo o goleiro como a grande estrela da noite. Vale lembrar que ele veio para sanar um grande problema que o Corinthians tinha desde a saída do ídolo da torcida Cássio, que atualmente joga no Cruzeiro. Hugo Souza é um goleiro emprestado do Flamengo, que pode ser comprado pelo time paulista a partir de outubro por 800 mil euros.
Deixe um comentário