Uma informação enviada com exclusividade ao Blog do Marco Silva revela que o número de casos confirmados do novo coronavírus voltou a crescer de forma acentuada em Codó, causando lotação do hospital do município. O prefeito Francisco Nagib disse que medidas urgentes deverão ser tomadas.
“Hoje tem surpresa negativa aí. O hospital tá lotando. Estamos muito preocupados, pois o hospital tá lotando e alguma medida precisa ser tomada”, revelou Nagib.
A nova alta no número de casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, acontece em meio as aglomerações registradas em bares e em um grande supermercado recém-inaugurado em Codó. Os dados precisos deverão ser divulgados no final do dia pela Secretaria Municipal de Saúde.
A 2 semanas atrás o Prefeito de Codó concedeu entrevista que adotaria providências e começaria pela budega da mulher dele.
A cerca de 2 semanas atrás o ex Secretário de Agricultura Araújo fez aglomeração de pessoas em escolas públicas nós povoados do interior.
A cerca de 2 semanas atrás foi promovida festança com o RUAN assessor do Prefeito bebendo cerveja em lançamento de estrada.
O que teria que esperar ? Claro que é a disseminação do vírus.
” é o seguinte, vamos liberar os bares, ai fazemos a inauguraçao do mateus, inauguramos obras, fazemos campanha, se os casos aumentarem botamos a culpa nos bares”.
Claro que muitos bares tem culpa sim, em fazer agromeração, principalmente esses da zona rural e da avenida augusto texeira. Mas tem uns que se preocupa com seus clientes.
Já ficou bem claro que todas as desgraças que aconteceu nessa cidade tem as digitais do prefeito e sua família.
Esse prefeito não faz outra coisa senão mentir e meter a mão no dinheiro público, e pelo jeito que ando observando, vai ganhar de novo…..Eita povo que gosta de sofrer.
Inauguracao do mateus não. Foi só desses bares abertos. Estive no Mateus e nunca peguei covid.
Agora quem vive em bar, se esfrengando com outras pessoas é impossível não pegar corona msm
Porque você não pegou não quer dizer que ninguém pegou. Conheço várias pessoas que relatam que acham que pegaram no supermercado.
Codó é a única cidade do Brasil que esta funcionando com se nada estivesse acontecendo, passei esse fim de semana pela Av. Augusto Teixeira e os bares todos lotados…… só Deus mesmo…….
Aí ele vai querer fechar o comércio todo, dizendo que a rua Afonso pena é o centro do contágio. Centro do contágio foi a inauguração do Mateus e o boteco e a conveniência ali sim e onde tão pegando COVID.
Efeito Mateus e a ignorância do povo…que pensa que pq as coisas estão abrindo para a economia funcionar, pode andar por aí sem máscara, sem usar o álcool em Gel, ou ficar em casa se não houver nada pra fazer na rua….procurar culpados em todos os lugares é fácil, difícil é aceitar que vc pode ter culpa tb!
Deixa tudo aberto. É só cada um de prevenir como pode e o governo cuidar da saúde. Ora veja!!
Infelizmente a cidade de Codó chegou ao ápice do caos social. Uma sociedade movida pelo acaso, totalmente alheia a realidade do mundo e submissa a cultura do pão e circo.
Prevejo uma situação quase irreversível, triste realidade!