O Hospital Regional de Caxias Dr. Everardo Ferreira Aragão passou a ter nova direção nesta quarta-feira (13), tal ação se deu para que os serviços oferecidos pelo hospital sejam viabilizados de maneira mais rápida.
Foram escolhidos para comandar o hospital, o ex-secretário de saúde de Caxias, Ermando Vieira de Moura Filho, que se tornou novo diretor geral e Rubenilson Luna Matos que agora é o novo diretor administrativo.
Ermando foi secretário adjunto de saúde de Caxias no período de 2017 a 2020 e em sua gestão focou seu trabalho em buscar melhorias para todos os setores da saúde na cidade. Ermando é formado em Fisioterapia na UEPB e tem ampla experiência na área da saúde.
Rubenilson é graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela UEMA, Mestre em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade. Já trabalhou como enfermeiro da Unidade Básica de Saúde do bairro Baixinha, foi Coordenador da Atenção Primária e Vigilância em Saúde e Enfermeiro Plantonista do Hospital Regional, todos em Caxias.
A nova direção visa implantar ações direcionadas aos cidadãos, além de adotar medidas para resolver alguns problemas relacionados a humanização, direcionamento de fluxo de atendimento, e principalmente, ter compromisso com a saúde.
O hospital conta com especialidades de ortopedia, proctologia, nefrologia, urologia, neurologia, angiologia, serviço social, psicologia, nutrição, dentre outros, e oferece os serviços de ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, exames laboratoriais. Possui 119 leitos de internação, 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 04 salas cirúrgicas, 03 leitos de RPA (Recuperação pós-anestésica) e 01 Unidade de Oncologia.
Ascom
Parabéns aos novos diretores, que o senhor JEOVÁ possam lhes concederem muitas sabedoria em suas novas oportunidades de trabalho.
Se vai passar para o comando da Prefeitura pode se preparar que vai perder a qualidade.