As obras de construção do Hospital Macrorregional de Coroatá, Mamede Trovão, foram finalizadas. A unidade, construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, possui toda estrutura necessária para o atendimento médico, dispondo de 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 25 leitos de enfermaria e setor de hemodinâmica com sala de Raio X.
Leitos adicionais de UTI estão sendo instalados pela Secretaria de Governo e serão reservados para possíveis casos de pacientes com coronavírus, auxiliando na recuperação de pessoas infectadas. Após a crise sanitária, estes leitos ficarão incorporados aos demais procedimentos realizados.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, todas as pastas do Governo realizam ações integradas para combater a pandemia, no intuito de combater o alastramento e também proporcionar um melhor atendimento aos pacientes. “Todos nós estamos empenhados para minimizar os impactos da Covid-19. Nossas equipes trabalham para dar o suporte necessário para os maranhenses neste período tão sensível que estamos vivendo”, completou o secretário.
Além do Hospital de Coroatá, Hospital da Criança também vai passará a ter uma ala exclusiva para receber pacientes com Covid-19 e H1N1. Os serviços, que já estão em execução, contemplam a construção de leitos de isolamento, duas enfermarias, área de estabilização, posto de enfermagem e repouso, somando 18 leitos específicos para quem está em tratamento.
Ascom
Deixe um comentário