Dois homens foram presos em ações da Polícia Civil que desmontou duas fábricas clandestinas de armas de fogo no município de Codó (MA).

A prisão do primeiro suspeito, identificado como Jociel Gonçalves Sardinha, ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) no povoado Nova Vila, zona rural do município. Na residência dele funcionava uma oficina clandestina de armas de fogo. No local foram apreendidas nove armas de fogo artesanais, tipo espingarda.

O homem foi levado à sede da Delegacia Regional de Codó para prestar esclarecimentos e foi encaminhado à Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo preso

O segundo suspeito, identificado como Claudimar Rodrigues Cruz, foi preso nesta terça-feira (4) também durante ação da Polícia Civil.

Segundo o delegado Francisco Fontenele Júnior, na residência do suspeito foram encontradas sete espingardas de fabricação artesanal, além de três revólveres e vasto material para a confecção e manutenção de armas de fogo.

Após a lavratura do auto, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.