Um homem tentou destruir a Estação de Tratamento de Água (ETA), na noite desta sexta-feira (29), no Distrito Km 17, zona rural de Codó. A informação foi confirmada pelo diretor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), Evimar Barbosa.
De acordo com o diretor, o homem, de identidade não revelada, tentou depredar o ETA e foi impedido pelo segurança do local. O suspeito então disse que voltaria com uma arma. A Polícia Militar foi chamada, mas o criminoso não foi localizado.
O segurança informou que o suspeito afirmou que iria agredir o prefeito Francisco Nagib durante a inauguração da Estação, que ocorre neste domingo (1°), às 16h. Um boletim de ocorrência foi registrado e a PM está tentando localizar o criminoso.
Veja abaixo a nota compartilhada pelo SAAE nas redes sociais.
? URGENTE ? A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Distrito Km 17 – Osmose Reversa, foi atacada por uma pessoa inconformada com os avanços trazidos pelo prefeito Francisco Nagib para a comunidade. Alguém com o coração ruim está tentando destruir a conquista do povo do distrito. Tudo já foi relatado para as autoridades policiais que estão fazendo diligências para encontrar o meliante que tentou fazer um ato terrorista para os moradores.
BOa tarde; Marcos Silva essa informação que chegou ao Sr e a mais pura mentira, sou do km17 e não teve nada disso. Oq houve clínica reunião com a população para saber oq eles estavam axando da qualidade da água e a resposta foi a mesma pra todos que a água n presta estava dando diarreia na população e para termina de completar a preção ficou muito baixa e já está faltando água em algumas casas. Com isso o Roberto Reis falou q n teria inauguração. Aí o Sr prefeito para n ficar por baixo manda inventar essa mentira sem pé nem cabeça. Homem mentiroso aqui n teve nada disso é a mais pura mentira
Veja até onde chega o desespero da oposição, até pq o que vejo tanto indo no km 17 é pessoas falando muito bem hoje da qualidade da água. Então vamos ser sincero e aceitar que realmente o Prefeito NAGIB tem sim feito muito hoje por Codó e comunidades que fazem parte de Codó.
Sou morador do km17 e esse relato do Sr João de Deus é verdade. Se querem mesmo tirar a dúvida pq n manda uma equipe fazer uma reportagem aqui na região só assim toda a verdade seria esclarecidas. Porém n teve nada de atentado, o Sr Roberto fez sim uma reunião na capela onde todos continuam reclamando da água e q agora fez foi piorar pois a sua vazão ficou bem fraquinha n chega do água até em algumas casa
O comentário primeiro foi de alguém que não torce pela evolução do município. Torce pelo “quanto pior melhor”. Nem esteve presente em nenhuma reunião.
O que devemos entender é que esse investimento pioneiro na região, representa a dedicação do executivo municipal e de todo SAAE em resolver os problemas existentes há décadas ⏳. E que só agora estão sendo resolvidos.
Como exemplo temos, o abastecimento do Morro da TV, do bairro São Francisco, entre tantas demandas esquecidas pelos que passaram no executivo do abastecimento de água ? de CODÓ.
Hj o SAAE está fazendo investimentos com recursos próprios em 20 novos sistemas de abastecimento de água ?. 17 na zona rural ? e 3 na zona urbana ?️.
Quando antes não se pagava ao menos os salários e muito menos as contas de energia, hj são investimentos facilmente observados por todos. A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Distrito Km 17, tecnologia Osmose Reversa é uma prova inconteste disso.
O restante é conversa de quem não sabe gerir a coisa pública e fica se martirizando com a incompetência.
Boa tarde!
Cleuton Menezes – Coordenador de Comunicação do autarquia SAAE/Codó.
apenas queremos a verdade pq n fazem uma pesquisa aqui na comunidade perguntando a todos oq estao axando da qalidade da agua é so vim aqui. Faca como foi feito, teve uma reuniao da capela onde foi perguntado a todos. ninguem aqui torce contra prefeito, vereador,deputado ou quem qer q seja, apenas estamos cansados de ser enganado. primeiro foi um poco de 500 mil perfurado nas terras do prefeito onde hoje esta desativado e hoje e esse sistema de osmose resersa q nao sabemos qanto custou e mesmo assim a agua n presta. nao sou nenhum analfabeto nao, sei q aqui no brasil em nenhum estado se bebe agua direto da torneira e aqui no km17 nao seria diferente entao deixem de qerer enganar o povo e vao logo distribuir filtros para os mesmo e deixem de gastar nosso dinheiro com servicos de pessimas qalidade