Na última sexta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem acusado de posse irregular de arma de fogo em Itapecuru-Mirim. Ele também é apontado como suspeito de envolvimento em um assalto a um caminhão de uma transportadora de frios, ocorrido no dia 12 de janeiro, próximo ao povoado Entroncamento, na mesma região.

De acordo com o delegado Samuel Morita, as investigações indicaram que o suspeito, funcionário da transportadora, teria pedido ao motorista do caminhão para fazer uma parada sob o pretexto de urinar. Durante a parada, o assalto foi realizado. A partir dessa informação, o funcionário passou a ser investigado.

Na sexta-feira (17), os policiais se dirigiram à residência do suspeito, no bairro Torre, para intimá-lo a prestar depoimento. Ao perceber a presença dos agentes, ele tentou destruir seu celular, jogando-o contra a parede, o que levantou ainda mais suspeitas.

Durante a busca na residência, os policiais encontraram duas armas de fogo, resultando na prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O delegado Samuel Morita também informou que o homem é investigado por supostamente exercer a função de “disciplina” em uma organização criminosa, que pode estar envolvida no roubo ao caminhão no povoado Entroncamento.