Vítor Santos Costa, de 29 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (1º), após ter sido sequestrado enquanto participava de atividades de campanha política na região do bairro Coroadinho, em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, o sequestro ocorreu na última segunda-feira (30), quando Vítor trabalhava na área do Alto Sebastião/Coroadinho. Ele foi levado até uma área de matagal conhecida como “Rocinha”, onde acabou sendo executado.

Um dos suspeitos, identificado como Davi Figueiredo Amaral, de 19 anos, foi preso. Em depoimento, ele confessou sua participação no crime e indicou o local onde o corpo da vítima foi deixado. Davi também revelou que contou com a ajuda de outra pessoa, cuja identidade ainda não foi divulgada.

Agentes da polícia, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), seguiram até o local indicado por Davi e encontraram o corpo de Vítor coberto por folhagens.

Com a ajuda de colaboradores, chegamos ao local onde, possivelmente, funcionava o que chamamos de ‘tribunal do crime’, onde esse jovem, sequestrado na noite anterior (30), foi torturado, interrogado e morto”, explicou o delegado Marconi Matos, responsável pela investigação.

Davi Figueiredo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de sequestro, ocultação de cadáver e organização criminosa. As investigações sobre a motivação do crime continuam.