O 1º Tribunal do Júri de São Luís condenou a 19 anos e três meses de reclusão Allef Gonçalves Araújo Ribeiro, acusado de matar, por estrangulamento, Jecimara Cristian Marques Pacheco, na manhã do dia 7 de fevereiro de 2020, no quarto de um hotel, no bairro São Cristóvão, em São Luís.
O julgamento que começou por volta das 9h desta quarta-feira (9), no Fórum Desembargador Sarney Costa, e terminou às 16h, presidido pela juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira.
Na acusação atuou o promotor de Justiça Reinaldo Campos e, na defesa, o defensor público Pablo Oliveira. O julgamento ocorreu durante as atividades da “20ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa”, que ocorre durante toda esta semana, em todo o Maranhão.
Foram ouvidas cinco testemunhas, entre elas familiares da vítima. O acusado compareceu ao Fórum de São Luís, mas usou o direito constitucional de permanecer calado. Ele também não quis acompanhar a sessão de julgamento.
A juíza negou ao réu o direto de recorrer, em liberdade, da decisão dos jurados. Allef Gonçalves, que está preso desde a época do crime, logo após o julgamento desta quarta (9), foi levado de volta para o presídio.
Allef foi condenado por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, asfixia e uso de recurso que impediu a defesa da vítima).
Com informações de O Imparcial
Deixe um comentário