Por determinação do poder judiciário, um homem identificado como Wallison Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos, foi preso na cidade de Governador Archer em operação conjunta das policias Militar e Civil. O criminoso é acusado de ter matado a idosa Maria das Graças Sousa, de 71 anos, que foi encontrada morta amarrada e amordaçada, na manhã do dia 6 de março, dentro de casa na Rua Nova Olinda, no bairro Codó Novo, em Codó (MA).

Segundo informações da jornalista Emanuela Carvalho, o corpo da idosa foi encontrado por populares na sala da residência onde ela morava sozinha. Além das mãos e pés amarrados, a vítima também estava amordaçada e com um pano no pescoço. O crime chocou a população de Codó e gerou grande revolta na região.

Dias após o assassinato, as autoridades policiais iniciaram uma investigação intensiva para identificar o acusado, que foi preso no dia 8 de março e confessou ter matado a idosa. No entanto, ele foi liberado por determinação da justiça e se mudou para a cidade de Governador Archer, onde foi preso novamente.

Participação de uma mulher

De acordo com informações de testemunhas, o crime teve a participação de uma mulher identificada como Janaína Muniz Reis, de 27 anos. A Polícia Civil revelou que a suspeita ficou esperando do lado de fora da casa enquanto seu comparsa matava e roubava a idosa.

O delegado Rômulo Vasconcelos, responsável pelo caso, revelou que Wallison Rodrigues vendeu o cartão de aposentadoria e documentos da idosa pelo valor de R$ 40 e usou o dinheiro para comprar drogas.