Um homem identificado como Francisco Lopes da Silva foi preso na tarde deste sábado (5), no município de Codó, suspeito de ter cometido um homicídio brutal na cidade de Aldeias Altas, no interior do Maranhão. A vítima foi uma adolescente de apenas 13 anos.

Segundo relatos de testemunhas, a menina estava andando de bicicleta quando foi atropelada por Francisco. Após o atropelamento, os dois teriam trocado algumas palavras e, em seguida, o suspeito sacou uma faca e passou a perseguir a jovem. Ele conseguiu alcançá-la e desferiu vários golpes. A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes de receber qualquer atendimento.

A prisão aconteceu por volta das 13h20, na Rua Palotina, bairro São Raimundo, após a Polícia Militar receber informações do serviço de inteligência de Caxias, que apontavam que o suspeito estaria escondido em uma residência na região da Trizidela, em Codó.

Guarnições da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 17º BPM se deslocaram até o local indicado, mas o suspeito tentou fugir em uma motocicleta Honda Bros. Durante a perseguição, Francisco perdeu o controle da moto e caiu, sendo imediatamente contido pelos policiais.

Com ele, foram encontrados e apresentados na delegacia diversos pertences, incluindo a motocicleta utilizada na fuga, uma mochila com roupas, um relógio dourado, um celular, R$ 533 em dinheiro, além de documentos pessoais e outros objetos.

Francisco Lopes foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó com escoriações nos dois joelhos provocadas pela queda durante a tentativa de fuga. Ele deverá responder por homicídio.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso.