A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na última sexta-feira(2), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem pelo delito de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de 12 anos de idade, no município de Arame.

De acordo com o delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Arame, no dia 20 de novembro de 2022, o investigado fugiu com uma adolescente de 12 anos de idade, levando a mesma para um povoado na zona rural de Arame, onde manteve relações sexuais com a adolescente.

Após uma rápida intervenção da rede de proteção à criança e adolescente, envolvendo Conselho Tutelar, Ministério Público, CREAS e Polícia Civil, foi possível colher elementos informativos comprovando a prática do crime, razão pela qual foi decretada judicialmente a prisão preventiva do suspeito, após representação da autoridade policial.

Depois de prestar mais esclarecimentos na Delegacia de Polícia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde encontrando-se custodiado à disposição da justiça.

POR: ASCOM-PCMA