A investigação apontou que Elton Jonatas Pereira Lira, morto durante o show dos cantores Xand Avião e Nattan na madrugada de sábado (12), iniciou o tiroteio e foi baleado por um policial à paisana. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas no evento realizado no Comércio Esporte Clube, em Floriano, Sul do Piauí.
Ao g1, o delegado Mateus Zanatta, gerente da Polícia Especializada (GPE), contou que Elton e um grupo rival iniciaram um confusão no banheiro, essa briga evoluiu para o tiroteio.
“O policial à paisana neutralizou o Elton, atirando nele. O oficial agiu de forma correta, senão a tragédia poderia ter sido maior”, declarou.
O Elton Jonatas não resistiu aos ferimentos e foi a única vítima. Ele tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.
Segundo o delegado, duas armas foram encontradas com Elton, sendo uma calibre 32 com as munições deflagradas e uma pistola carregada. Um terceiro revólver calibre 38 foi encontrado na festa, mas não se sabe a quem pertence.
“Até o momento foram ouvidas algumas testemunhas e o policial que atirou. Os feridos como continuam internados, ainda não prestaram depoimento. O grupo rival que iniciou a briga não foi identificado”, contou Zanatta.
A Polícia Civil ainda investiga a fuga de um dos feridos do tiroteio do Hospital Regional Tibério Nunes, se ele teria envolvimento no crime. Ele foi resgatado minutos depois.
Estado de saúde dos feridos
Os nove feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Tibério Nunes. As vítimas são:
- Wyndnny Coelho de Sá Paiva
- Paulo Vitor Bastos Amorim
- Marcelo Augusto Barros Oliveira
- Daniel de Sousa Nunes
- Tiago de Freitas Franco de Sousa
- Kauan Rodrigues
- Alberto Santos Silva
- Guilherme Alves Procópio
- Samuel Carlos de Sousa Barbosa
Conforme o diretor técnico do hospital regional Tibério Nunes, Leonardo Correia, várias outras foram atendidas com crises de pânico e ansiedade.
Uma das pessoas recebeu alta no sábado (12) e oito ainda permanecem internadas. Um dos internados tentou fugir, mas foi levado de volta ao hospital.
O homem que foi baleado no tórax, Daniel de Sousa Nunes, apresenta o estado de saúde mais grave. Ele passou por cirurgia para remoção do projétil e está acordado, medicado e sendo acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme o hospital, os demais pacientes foram atingidos em locais de menor gravidade, como braço, perna ou mesmo de raspão, e recuperam-se bem.
Com informações do G1
Deixe um comentário