Um jovem identificado como Werbeth de Oliveira Reis, de 20 anos, morreu no Hospital Geral Municipal (HGM) após levar sete facadas em um bloquinho de carnaval realizado pelo cantor Nailson Ribeiro. A ocorrência foi registrada na noite deste sábado (4) na Avenida Augusto Teixeira, em Codó (MA).

A esposa da vítima, que pediu para não ser identificada, contou ao repórter Sena Freitas que estava com o marido olhando o bloquinho quando pediu para irem embora. Ela disse que Werbeth lhe deixou em casa e retornou para a festa.

“Aí a gente começou a discutir um pouco e aí a gente foi pra casa, ele foi me deixar em casa e ele voltou lá para o bloco (…) voltou disse que ia ficar com os irmãos dele, ficar com os irmãos pra olhar o bloco passar. Aí ele foi sozinho e eu fiquei em casa”, iniciou

Após retornar para o bloquinho de carnaval, o jovem foi atacado por outros homens e acabou levando sete facadas. Ele foi socorrido por amigos e levado para o HGM. No entanto, não resistiu aos graves ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Werbeth de Oliveira trabalhava como cabeleireiro e deixou uma filha de 4 anos e sua esposa gestante de um menino.

Falta de segurança

Um policial ouvido pelo Marco Silva Notícias confirmou que o número de seguranças presentes no bloquinho era insuficiente para a quantidade de pessoas.

“Tinha uns seguranças em frente o buteco, não sei se era do bloquinho, Mas acredito que sim. Acho que uns 6. Poucos para o tanto de pessoas. Não entendo o intuito desse tipo de evento, pois a licença é quase R$ 500,00, Não tem abadá. Não vi se tinha algum carro dele vendendo cerveja. O cara tá simplesmente ajudando a promover a desordem na cidade”, lamentou o policial.

Procurado por nossa reportagem, o cantor Nailson Ribeiro garantiu que contratou seguranças para seu bloquinho, mas não mencionou a quantidade. Ele disse lamentar o ocorrido.

“Foram contratados seguranças, e a polícia estava acompanhando o bloquinho o tempo todo, e em todo o percurso do bloquinho até a chegada no buteco, não teve um incidente grave. Os seguranças estavam sempre atentos e separaram todas as brigas imediatamente, fizeram um belíssimo trabalho até. Agora precisamos saber onde foi esse ocorrido, se foi mas imediações, pq dentro do percurso do bloquinho até agora não nos informaram nada do tipo. Lamentamos muito esse acontecido”, disse.