João Batista Damasceno, conhecido como Batista Mundico, morreu após colisão entre duas lanchas no açude na comunidade Marruazinho, em São João do Arraial. O acidente ocorreu na tarde desse domingo (15) durante o Festival do Peixe.
Ao g1, o delegado Erivando de Mendonça Silva contou que a vítima estava em uma embarcação menor, que teria feito uma manobra repentina e colidiu com a lancha maior. Os passageiros das duas embarcações caíram na água, no entanto, João Batista foi resgatado desacordado.
O delegado instaurou um inquérito para apurar o caso. No entanto, não havia provas ou indícios suficientes para lavratura de flagrante. O condutor da lancha maior fez exame etílico, que deu negativo.
“Solicitei perícia da Capitania dos Portos e vamos aguardar a oitiva dos passageiros de ambas as embarcações. A vítima teve lesões na altura do pescoço, mas somente o laudo cadavérico pode esclarecer a causa da morte“, informou o delegado.
Segundo o delegado, a embarcação é registrada e tem a habilitação necessária junto à Capitania dos Portos.
Festa em açude foi fiscalizada por órgãos
Em nota, a Prefeitura de São João do Arraial informou que as duas embarcações envolvidas no acidente não possuem qualquer vínculo com a prefeitura ou parceria com o Governo do estado. A gestão municipal destacou que está dando todo o suporte à família da vítima.
“O fluxo de embarcações no açude durante o Festival do Peixe, realizado nesse fim de semana no município, contou com ampla fiscalização e suporte dos Bombeiros Civis, Polícia Militar, ambulância, equipe local da Prefeitura e outros órgãos”, disse.
Com informações do G1
Deixe um comentário