No sábado (13), Walison Silva de Sá, de 27 anos, vigilante de uma empresa contratada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), foi encontrado morto dentro de um tanque de filtragem em Bacabal.

A vítima, que realizava serviços de vigilância, foi designado para realizar a limpeza de um dos tanques na estação de tratamento de água localizada no centro da cidade.

Corpo de Bombeiros considera duas hipóteses para a morte de Walison: a possibilidade de ter sofrido um infarto durante a limpeza, seguido de afogamento; ou simplesmente ter se afogado.

A operação de resgate do corpo foi desafiadora devido à complexidade no acesso ao tanque e à impossibilidade de transportar todos os equipamentos necessários.

O Instituto Médico Legal (IML) de Timon tentou transferir o corpo para realizar o exame de corpo de delito, mas a família recusou, alegando ser tarde demais e falta de recursos para a transferência de volta a Bacabal.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido e se comprometendo a colaborar na apuração do caso.

Com informações de O Imparcial