Um crime chocante abalou a cidade de Itamarandiba (MG). O menino Gabriel Santos Miranda, de apenas 9 anos, foi assassinado a tiros pelo próprio pai, Geraldo Aparecido Alves Miranda, de 50 anos. Segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do casamento com a mãe da criança, Simone Rodrigues dos Santos.

O corpo de Gabriel foi encontrado em uma área de mata no sábado (15), um dia após seu desaparecimento. O suspeito segue foragido.

Confissão por áudio

Geraldo confessou o crime em um áudio enviado para familiares via aplicativo de mensagens.

Já atirei nele, já está morto… Você está brincando comigo, achando que eu estava blefando”, disse o homem.

“O amor que eu tenho pela Simone avacalhou tudo. Eu atirei nele, matei ele, agora vou atirar em mim.”

Como tudo aconteceu

A Polícia Militar foi acionada por uma conselheira tutelar do município após tomar conhecimento dos áudios enviados pelo suspeito. Na sexta-feira (14), Geraldo desapareceu com o filho, e as buscas foram iniciadas.

Segundo a polícia, Gabriel foi executado com um tiro no ouvido. O corpo do menino foi sepultado no sábado (15), em meio à dor e revolta da comunidade.

A mãe da vítima relatou que já havia procurado a polícia anteriormente. No dia 26 de fevereiro, ela registrou um boletim de ocorrência após Geraldo convencer Gabriel a voltar com ele para a zona rural onde moravam.

“Preciso achar ele, vivo ou morto, para ter paz na vida”, desabafou Simone em entrevista à Inter TV.

Ela também contou que, durante os 27 anos de casamento, sofreu constantes episódios de violência doméstica.

Buscas pelo suspeito

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para encontrar o foragido. O caso está sendo investigado por duas frentes: uma para esclarecer os detalhes do crime e outra para capturar Geraldo.

As autoridades reforçam que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada anonimamente pelo telefone 181 ou diretamente em qualquer delegacia do estado.