Um homem, identificado apenas pelo apelido de “Pezão”, foi preso no final da tarde dessa quarta-feira (2), em São José de Ribamar, pelos crimes de lesão, estupro, ameaça, dano e injuria, agravados na Lei Maria da Penha, contra uma mulher que, segundo a Polícia Civil, convivia com ele há dez anos.

De acordo com informações policiais, a vítima das agressões rompeu o relacionamento com “Pezão”, alegando ciúmes excessivos por parte dele. Contudo, na noite de terça-feira (1º), ele teria ido até a casa da vítima e forçado ela a manter relações sexuais com ele.

“Ele manteve relações sexuais com ela de maneira forçada, utilizando uma faca e a agredindo com bastante pancadas na cabeça. Ela estava com vários hematomas e foi obrigada a manter relações sexuais com ele. Pela manhã, os vizinhos ligaram para o 190 e foi destacada uma viatura para o local”, informou o delegado Jader Alves, em participação na rádio Mirante AM, nesta quinta-feira (3).

Além de violentar sexualmente a mulher durante a noite do dia 1º, as agressões continuaram no dia seguinte, pela manhã. Um vizinho da vítima percebeu a situação e denunciou o caso para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Uma viatura foi até o local, mas o indivíduo fugiu. Já por volta das 18h, ele foi visto em um veículo do modelo Fiesta, cor prata, e capturado no bairro J. Camara II. O veículo usado na fuga foi apreendido pela polícia.

Outros relacionamentos

O delegado informou que após a autuação, o indivíduo confessou as agressões à vítima e alegou, ainda, que mantém outros três relacionamentos. “A vítima foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito e solicitou representação contra o Pezão. Ele confirmou o ato sexual com ela e disse que ela era apenas uma das quatro namoradas dele”, afirmou o delegado Jader.

Ainda de acordo com o delegado, duas mulheres que afirmaram morar junto com o suspeito foram até a delegacia pedir a liberdade dele, e saber o motivo de estar sendo preso.

Com informações do imirante.com