Na manhã desta terça-feira (2), um homem foi preso em Alcântara, Maranhão, sob suspeita de praticar estelionato ao realizar empréstimos fraudulentos se passando por um idoso. A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Alcântara, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava documentos falsificados para se passar pela vítima, um idoso, e conseguir os empréstimos. Como resultado, a vítima tinha sua aposentadoria descontada para pagar os empréstimos desconhecidos, gerando descontos significativos em seus benefícios e prejudicando seu sustento.

Nesta manhã, equipes da Delegacia de Polícia de Alcântara, com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), foram ao endereço do investigado para cumprir as ordens judiciais.

No local, foram encontrados diversos documentos de identidade falsificados, sugerindo que o suspeito também estava envolvido em falsificação junto ao Instituto de Identificação do Maranhão (IDENT).

O homem foi preso e levado à delegacia para prestar mais esclarecimentos. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.