Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (11), suspeito de assassinar Manoel Francisco Azevedo da Cunha a golpes de facão na zona rural de Caxias, na noite de segunda-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter apontado o suspeito como autor de um furto.
Segundo o delegado Jair Paiva, titular da Delegacia Regional de Caxias, policiais civis foram acionados após a descoberta de um cadáver com marcas de golpes de arma branca no povoado Sapucaia, na zona rural do município. Durante as investigações, a polícia identificou o corpo como sendo de Manoel Francisco e constatou que ele havia sido morto após uma desavença com o suspeito.
Com a identificação do acusado, equipes policiais iniciaram buscas na região para localizá-lo. O homem foi encontrado e preso. Durante o interrogatório, ele confessou o crime e indicou o local onde havia escondido o facão utilizado no homicídio. A arma foi apreendida.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito já responde a um processo por homicídio cometido no município de Lago Verde, no Maranhão.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe um comentário