Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (3) suspeito de estuprar uma mulher dentro de uma borracharia na cidade de Imperatriz, na região tocantina do Maranhão. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Imperatriz, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

IMAGEM ILUSTRATIVA

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano. A vítima estava na borracharia recolhendo latas quando foi surpreendida pelo suspeito, que fechou o portão contra sua vontade. Inicialmente, ele tentou abraçá-la, e diante da recusa, passou a agredi-la verbalmente, além de estrangulá-la e ameaçá-la de morte para que tirasse a roupa.

Segundo o relato da vítima, ela foi submetida a aproximadamente uma hora de agressões físicas e violência sexual degradante, sem o uso de preservativo.

Em depoimento, o suspeito negou o estupro e afirmou que mantinha relações sexuais consensuais com a vítima mediante pagamento. Ele alegou ainda que, no dia do crime, não houve ato sexual, apenas contatos libidinosos. O homem também negou as agressões, admitindo apenas ter segurado a vítima pelo braço e proferido insultos.

Diante das evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do investigado para garantir o andamento das investigações.