Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (18), acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente portadora de síndrome de Down, que ficou grávida por duas vezes do homem.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o crime ocorreu no bairro Maracanã, em São Luís. As investigações apontaram que, o acusado e a vítima são primos e irmãos de criação, sendo que durante mais de 8 anos, a menor foi abusada sexualmente. Após exames de DNA, ficou comprovado que o investigado é pai das duas filhas da adolescente sete e quatro anos cada uma.

A conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra o homem que estava foragido, mas foi encontrado no povoado São Bento, no município de Itapecuru-Mirim. O caso foi investigado pela Delegacia Especial da Mulher e a prisão efetuada por investigadores da 2° Delegacia Regional

Segundo a delegada Kazumi Tanaka, o preso responde a um outro crime da mesma natureza, na Comarca de Vargem Grande. Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações do Jornal Itaqui Bacanga