Um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais C. R. S. S., foi preso na manhã desta quarta-feira (7), suspeito de espancar e arrancar os dentes da ex-companheira, de 48 anos, em dezembro do ano passado em Nazária.
O crime aconteceu na casa onde os dois moravam, na zona rural da cidade, em 9 de dezembro de 2023. Segundo a delegada Eliane Morgado, a vítima foi espancada, sofreu fraturas em dos braços, costelas e nariz.
A mulher teve ainda todos os dentes arrancados, a socos e chutes. “Ela tinha dentes e próteses, e perdeu tudo”, disse a delegada.
O homem fugiu após o espancamento e deixou a esposa sozinha na casa, que não tem vizinhos. Bastante ferida e debilitada, a vítima só conseguiu encontrar socorro no dia seguinte, depois de caminhar por mais de 2 quilômetros.
“A vítima esperou até o outro dia, totalmente machucada e ensanguentada, até que não aguentou mais as dores e se arrastou até o comércio mais próximo, que ficava a 2 quilômetros distante de sua casa, para pedir ajuda. Ela teve que parar por diversas vezes durante o trajeto para recuperar suas forças”, relatou a delegada.
O casal tinha um ano de relacionamento, e segundo testemunhas, os episódios de violência praticamente diários durante esse período. Em outra ocasião, a ex-esposa teve o rosto cortado com uma faca, mas não registrou a ocorrência.
“Hoje, dois meses após o espancamento, a vítima se recuperou das agressões e colocou novas próteses dentárias”, acrescentou Eliane. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional e deve responder pelos crimes de lesão corporal.
Com informações do G1
Deixe um comentário