Aline Oliveira Lima, de 35 anos, foi brutalmente assassinada a facadas neste sábado (24), na cidade de Uruçuí, localizada no interior do Piauí. O principal suspeito do crime é seu companheiro, Sebastião Costa de Sousa, de 37 anos, conhecido como “Tião”, que foi preso em flagrante.
O crime ocorreu na residência do casal. Embora a motivação ainda não tenha sido confirmada, a principal suspeita é de que se trata de um caso de feminicídio, caracterizado pela morte de uma mulher em um contexto de violência doméstica ou por discriminação de gênero.
Vizinhos relataram à polícia que ouviram uma discussão entre o casal seguida por gritos da vítima. Quando os policiais chegaram ao local, Aline já estava morta, e o suspeito havia fugido. “Nos deparamos com a vítima atrás da porta de entrada da casa. A arma usada foi uma faca, que estava próxima ao corpo. Acreditamos que tenha sido uma única facada no peito, mas aguardamos o laudo pericial para confirmar”, explicou o delegado Vinícius Araújo.
Horas após o crime, Sebastião de Sousa se apresentou à delegacia seccional da Polícia Civil do Piauí (PCPI) em Uruçuí, acompanhado de um advogado. Ele foi preso em flagrante, mas preferiu permanecer calado e não revelou o motivo do crime.
O delegado responsável pela investigação informou que já foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Sebastião ainda passará por audiência de custódia, onde será decidido se ele continuará preso ou responderá ao processo em liberdade.
Deixe um comentário