Uma mulher de 37 anos foi brutalmente assassinada a facadas na tarde desta terça-feira (10), no bairro São Marcos, Região Nordeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu em via pública, diante de testemunhas que presenciaram a violência.

O principal suspeito é o companheiro da vítima e pai de seu filho, de 10 anos, que também foi atingido no ataque. O homem, de 30 anos, foi preso em flagrante.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Kaity Emanuela da Costa tentou escapar de seu agressor correndo para a rua. Contudo, foi alcançada e golpeada várias vezes com uma faca. Testemunhas relataram que os gritos de socorro começaram dentro da residência do casal.

“Possivelmente, essas agressões começaram no interior da residência. Depois, as pessoas viram essa mulher correndo em via pública, seguida pelo suspeito, que desferiu golpes de faca contra ela. Alguns tentaram intervir arremessando objetos, mas não conseguiram detê-lo”, disse o sargento Oséias Jeremias.

Kaity não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O filho ferido

O menino de 10 anos, filho do casal, sofreu ferimentos leves durante o ataque. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste, recebeu atendimento e já foi liberado.

Prisão do suspeito

Após cometer o crime, o suspeito também ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens sob escolta policial. As autoridades ainda investigam se os ferimentos foram causados por reação da vítima, por terceiros que tentaram intervir ou por tentativa de suicídio.

Investigação

A Polícia Civil informou que deslocou uma equipe de perícia ao local para coletar evidências e realizar os primeiros levantamentos. O caso será investigado como feminicídio e tentativa de homicídio.